Comunicado para todos os associados que possuem plano de saude Unimed.

OBS: PASSO A PASSO NO FINAL DA PAGINA.
—————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Aos Servidores ativos, inativos e pensionistas da UFMS beneficiários do Ressarcimento à Saúde Suplementar (Per Capita) – Planos de Saúde vinculados à ANS

Assistência à Saúde Suplementar: Recadastramento obrigatório no SOUGOV.BR.

De acordo com as orientações do Ministério da Economia, todos os servidores federais ativos, inativos e pensionistas que possuem Planos de Saúde vinculados à Agência Nacional de Saúde – ANS e recebem a assistência à Saúde Suplementar – Benefício Per Capita, subsídio oferecido pela União, deverão fazer o recadastramento do benefício pela plataforma digital SOUGOV.BR, pelo aplicativo ou web (https://sougov.economia.gov.br/sougov/), impreterivelmente até o dia 31/10/2022.

O recadastramento consiste na atualização e complementação de informações relacionadas às operadoras de saúde contratadas, o que acarretará na verificação mensal automática do plano contratado e dos beneficiários junto à ANS, ficando dispensado, a partir do recadastramento, o envio de novas comprovações anuais para recebimento do benefício.

O preenchimento correto e completo é fundamental para a conferência junto à ANS, sendo recomendada a atualização nos períodos de folha de pagamento aberta: 22/08 a 16/09; 26/09 a 14/10; ou 24/10 a 31/10. Após 31/10/2022, a ausência de recadastramento implicará no cancelamento automático do benefício.

Ao acessar a plataforma do SOUGOV.BR, em “Saúde Suplementar”, os beneficiários devem escolher a opção “Alterar/Recadastrar”. O sistema apresentará previamente as informações já cadastradas, que deverão ser complementadas com o código da operadora, código do plano, dependentes, valores, contrato, e um boleto com comprovante de pagamento mais recente. As informações solicitadas podem ser encontradas na carteirinha, no contrato ou diretamente com a operadora de saúde (https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou -gov.br/saude-suplementar/copy2_of_como-solicitar-assistencia-a-saude-suplementar).

Destacamos que somente serão aceitos no SOUGOV.BR os dados dos Planos de Saúde vinculados à ANS. Assim, os beneficiários do Programa de Assistência à Saúde (PAS-UFMS) devem aguardar novas orientações e não terão prejuizo no pagamento da assistência à Saúde Suplementar – Benefício Per Capita.

Em caso de dúvidas, estamos a disposição no e-mail saude.progep@ufms.br, assim como na Central Sipec: https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec ou por meio do telefone 0800-978-9009.
—————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Passo a Passo para realizar o recadastramento.
1° – Acessar o site do sougov.br
2° – Informe seu CPF e senha de acesso.
3° – Ler e concorda com a mensagem.
4° – Desaparecerá a mensagem e entrara na pagina inicial.
5° – Acessar (Procurar/Saude Suplementar/Alteração plano)

6° – Digitar “Ans 312851” e clicar na lupa.

7° – Digitar no Registro do contrato o cod. do produto da ANS que contem 9 números ou primeiro n. Que aparece no contrato. ( Selecione seu contrato pelo link http://assufms.org.br/noticias/contratos-unimed-para-recadastramento-obrigatorio-no-sougov-br/)
8° – Clicar em avançar.
9° – Cadastrar dependente
OBS: Os dependentes legais são cônjuges, filhos até 24 anos devidamente matriculados em uma instituição de ensino e Pais
10° – Clicar em avançar
11° – Lançar os valores individuais conforme o recibo que enviamos no via e-mail para os associados.


12° Anexar os documentos enviados por e-mail ou WhatsApp. Caso não tenha recebido entrar em contato com 3387-1267 ou Whats 98466-1310.
13° – Ao final aparecerá a mensagem sob analise, o prazo de retorno da plataforma é até 3 dias uteis. Após retorne e verifique a situação do cadastramento.